Layout do blog

Em caminho

Sidney Jorge • jan. 11, 2021

Em caminho...

Por Sidney Jorge


Tranquilidade, amenidade e tudo muito sereno… Eram estas as características do ambiente (onde começou o ciclo). De súbito, uma intensa ventania começou. As árvores inclinavam-se dando a sensação de que se quebrariam, mas suas resistências não permitiam tal fato, quem sabe haviam experimentado situações piores.


No auge da ventania inúmeras sementes desprenderam-se, viajaram rumo ao desconhecido e, provavelmente sem nenhuma busca, mas com objetivo, porque suas coordenadas eram controladas pelo vento.


O movimento do ar diminuía e as sementes mais pesadas ficavam pelo caminho entretanto, uma delas, provavelmente a mais leve, foi além na sua jornada e, com o vento mais calmo, ela perdia altitude até atingir o solo.


Um lugar deserto, com quase nenhum arbusto, um clima seco, enfim, tudo diferente, foi o que ela encontrou. Parecia não haver indícios de sobrevivência para ela. Apesar da secura, naquela noite uma fraca chuva se desprendeu sobre o lugar. Na manhã seguinte não se via a semente.


O tempo passou por ali e breve, faria despontar alegria no rosto de quem observasse a cena em que um tenro broto verde soltou-se da semente tornando-a vivente na superfície do lugar. A temporalidade parece ter gostado da ideia e em suas passagens deixou algumas chuvas e já se via uma arvorezinha na tonalidade cinza e verde.


Outro intervalo só que bem maior e desta vez provido de uma ou outra chuva fortíssima, talvez, tempestades, relâmpagos, trovões, outras ventanias…E depois de tudo isto prevalecia uma árvore, resistiu, perseverou a todo fenômeno temporal.


A Árvore floriu, frutificou. Novidade. Surgiram pássaros, abelhas, borboletas… Ninhos, colmeias, lagartas. Sementes espalharam-se nas imediações do lugar, o tempo continuou sua tarefa e resplandeceu um magnífico acontecimento no deserto, não mais existente. Brilhariam os olhares de quem pudesse contemplar toda ressonância de vida atuante ali.


Ficou também a certeza de uma Força existente que acompanhou o ciclo natural daquele lugar e tornou possível toda transformação iniciada por um vento, um caminho, uma semente e uma árvore…


Por Sidney Jorge 08 mai., 2024
Lembrei do encontro com uma pessoa a exalar toda iluminação vinda de suas experiências e moções internas. Era certo que poderia destinar-lhe algumas inquietações.
Por Sidney Jorge 24 abr., 2024
Hoje é dia de festa, Com presença de emoção. Todo evento atesta, O amor e a gratidão!
Por Sidney Jorge 09 jan., 2024
Algo que aprendemos na vida é a força das referências nas atualizações das realidades. Varia para cada pessoa, entretanto, podem construir novas percepções de acordo com quem encontramos pelo caminho e, as crenças que trazemos ao presente.
Por Sidney Jorge 06 dez., 2023
O que é a vida senão viver. Estar aí diante infinitas possibilidades de, principalmente, estar feliz. Alcançar a integridade do Ser é missão para evolução da consciência durante um período histórico que pode estar além do imediatismo da sociedade...
Por Sidney Jorge 08 nov., 2023
“Todo mundo é um gênio. Mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele gastará toda a vida acreditando ser estúpido. ” Atribuída a Einstein.
Por Sidney Jorge 04 out., 2023
Um Nível de consciência sublime. Com frequência vibracional de 500Hz. Quem não gostaria de estar permanentemente vibrando no amor.
Por Sidney Jorge 20 set., 2023
E se vai dar tudo certo? E se receberei tudo que tenho a receber hoje? E se eu tirar a maior nota da prova?
Por Cláudia Chaves Martins Jorge 19 set., 2023
Quando uma pessoa falece e tem patrimônio, esses bens são transmitidos, por herança, aos herdeiros, mas, para que assumam legalmente a propriedade, é necessário dar entrada no processo de inventário...
Por Sidney Jorge 07 set., 2023
Na casa de minha avó, não havia panela de pressão. Em uma panela de ferro, aos poucos se cozinhava,
Por Sidney Jorge 07 set., 2023
A pessoa chegou até mim Dizendo que a vida era treta. De pronto orientei assim:
Mais Posts
Share by: